Como cuidar da pele?

Oi oi oi!!!

Não sei vocês… mas eu sempre tive muita dúvida de como cuidar da minha pele, que tipo de produto usar… ouve um tempo em que eu nem mesmo sabia que existia uma divisão de tipos de pele e que a minha pele, que eu odiava, era oleosa e eu não lhe dava os cuidados necessários/recomendados.

Hoje eu vim trazer para vocês os produtos usados para cuidado da pele, não maquiagens, cuidado mesmo, limpeza, esfoliação… essas coisa.

Simbora conhecer e saber como usar os principais produtinhos pra ter uma pele linda e radiante?!

  • Hidratante – Faz a reposição da umidade da pele, favorecendo a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos. Além disso, protege contra poluição, previne manchas, evita o envelhecimento precoce e controla (SIM) a oleosidade da pele.

 

  • Esfoliante – É usado para ajudar a renovar a pele. Elimina as células mortas, que não só envelhecem a pele como também a deixa seca e desidratada. Remove a oleosidade da pele, revitalizando-a.

 

  • Tônico/adstringente – Remove a oleosidade e as impurezas restantes da pele. Reduzem os poros.

 

  • Sabonete facial – Protege a flora  bacteriana da pele, auxiliando na prevenção e combate de cravos e espinhas.

 

  • Protetor solar – Como o nome já diz, o protetor solar tem a função de proteger a pele contra a ação dos rais UVA/UVB, evitando assim o envelhecimento precoce e rugas.

 

Esses são os produtos básicos, que na minha opinião todo mundo que se importa com a pele deveria ter.

Em um outro post trarei para vocês cremes específicos para cada tipo de pele e também os produtinhos que uso na minha pele.

Até a próxima!!!

Bjsbjs!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                00

Deixe um comentário

